Home Perguntas & Respostas

Perguntas & Respostas

 

Existem muitas dúvidas acerca de como atuar como Perito Ambiental e Assistente Técnico, assim sendo, abaixo estão descritas as principais dúvidas com suas respectivas respostas sobre essa profissão que é uma atividade agradável e muito rentável !!!

 

1. Qual o serviço do Perito?

 

O produto final do Perito é o Laudo Pericial. Ele será uma prova dentro do processo judicial.

  

2. Qual é o prazo para entrega do serviço?

 

Os horários de trabalho e prazo de entrega de Laudos são flexíveis, o Perito é, praticamente, quem determina.

 

3. Para quem o Perito presta serviços?

 

O Perito presta serviços para a Justiça, faz Laudos que farão parte de processos judiciais.

 

4. Quais são os horários de trabalho do Perito da Justiça Cível?

 

O Perito não tem horário de trabalho e hora determinada para realizá-lo.

 

5. Qual é o local de trabalho?

 

O local de trabalho do Perito pode ser qualquer um, inclusive em casa.

 

6. É necessário passar em concurso para ser Perito ou Assistente Técnico?
 

Não.

 

7. É necessário o profissional estar cadastrado ou ser sócio de uma entidade de Peritos?

 

Não.

 

8. Quais são as exigências para o cargo?
 

As principais exigências são: curso superior, honestidade e um trabalho de boa qualidade.

 

9. O Perito pode ser funcionário público ou ter outra função?
 

Sim, pode ser funcionário público ou de empresa privada, profissional liberal, professor ou aposentado.

 

10. Recém formados podem ser Peritos Judiciais?

 

Sim.

 

11. Qual é o salário do Perito?

 

Os Peritos não têm salários, recebem honorários como se fossem profissionais liberais. Os profissionais conhecedores da área, geralmente recebem adiantamento cerca de 50% dos honorários, antes de começar a trabalhar. Na maioria dos casos os honorários já estão depositados (reservados) antes do Perito começar o trabalho. O Perito recebe seus honorários após entregar o Laudo.


 

12. O que são Peritos da Justiça Federal?

 

A rotina e o serviço do perito da Justiça Federal são iguais ao perito da Justiça Estadual e ambas são muito parecidas com as da Justiça do Trabalho. Portanto o mesmo profissional pode trabalhar nas três justiças.

 

13. O que é a rotina forense?

 

O Laudo Pericial do Perito é o produto final, porém existe todo um trâmite burocrático, que chamamos de rotina forense. A rotina forense é detalhada no curso ministrado por nós.

 

14. É necessário conhecimento em perícias antes de procurar ser Perito Judicial ou Assistente Técnico?
 

É fundamental mostrar conhecimento sobre o assunto, para isso se destina nosso curso, em que o grau de satisfação de nossos alunos é enorme, tanto pelo conhecimento adquirido, como na inserção no mercado de trabalho.

 

 15. Porque se deve fazer o curso de Perito Ambiental?

 

Para que haja pleno conhecimento do assunto e assim desempenhe um excelente trabalho ao ser nomeado pelo Juiz e também podendo ser contratado por empresas públicas e particulares, bem como por produtores rurais, para atuar como Assistente Técnico.

 

16. Como é o mercado atual de Perito Judicial na área ambiental?

 

A perícia judicial ambiental tem crescido muito nos últimos tempos, principalmente, porque esta havendo uma crescente demanda de perícias que envolvem a problemática da má e utilização da água e cada vez mais os Ministérios Públicos estão carentes de mão de obra qualificada. Portanto, nosso curso é extenso, mas vale a pena o investimento.

 

Desta forma, existem três maneiras de o Ministério Público, através do promotor de justiça, contar com consultores ambientais para realizarem laudos ambientais, com a devida remuneração do profissional:

 

- Através de Consultor do próprio Ministério Público, admitido por concurso público
- Através de Consultor do MP, contratado como cargo de confiança
- Analista Técnico, contratado apenas para perícias específicas

 

17. Estudantes podem fazer o curso?

 

Não só pode como devem para poderem ir adquirindo conhecimentos sobre a área ambiental e assim desenvolver a carreira e também porque nosso certificado vale para eliminar as horas de atividades obrigatórias na Universidade/Faculdade e Escola Técnica.

 

18. Por que o mercado de Perícias Judiciais é pouco conhecido?

 

Poucas pessoas se interessam em conhecer Laudos Periciais e quase nunca vão em fóruns, assim sendo, não tomam conhecimento dessa atividade e nem de seu alto ganho que proporciona.

 

19. Não domino a área ambiental, o curso interessa para mim?

 

O nosso curso o ajudará a desenvolver esta atividade de forma ímpar, fazendo com que você tenha plena segurança ao atuar como Perito ou Assistente Técnico.

 

20. Qual é o perfil do profissional que atua neste setor? Precisa ser advogado ou engenheiro?

 

Para ser Perito Ambiental é necessário formação superior em qualquer área de conhecimento e não precisa ser advogado ou engenheiro necessariamente, inclusive temos tido como alunos, muitos pedagogos, biomédicos, enfermeiros, corretores de imóveis, geólogos, que querem atuar como Peritos Ambientais ou Assistentes Técnicos e então fazem o curso conosco para se capacitarem e obterem conhecimento de atuação e do mercado de trabalho.

 
21. O que significa Assistente Técnico?

 

O Código de Processo Civil prevê a nomeação de um Perito de livre escolha pelo Juiz, enquanto permite também a indicação pelas partes envolvidas em um processo (autor e réu) de Assistentes Técnicos, que podem e devem acompanhar os trabalhos do Perito e impugnar as conclusões trazidas em seu Laudo Pericial, por isso, o mercado de trabalho para quem faz o curso de perícia ambiental é bastante amplo e muito rentável.

 
22. O que significa a parte prática do curso?

 

Ao término do curso, o aluno terá 30 dias para fazer um TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso) que poderá fazer em casa, no trabalho, na lan house e etc e nos enviar por e-mail em PDF, o qual será o desenvolvimento de um Laudo Pericial e o mesmo será corrigido pela equipe da Serygma e será dado um retorno da correção. Com esta atitude, os nossos alunos se sentem totalmente seguros quando forem realizar os trabalhos de campo, sendo que este é o nosso grande diferencial.

 
 
23. Como é a questão do Certificado Internacional? 

 

O aluno ao fazer o nosso curso - teoria e prática - recebe um certificado de carga horária de 100 hs e como a Serygma é uma empresa brasileira e americana, o mesmo é válido tanto no Brasil, como nos Estados Unidos e quem quiser entrar em contato com o governo americano para ver a veracidade da informação é só passar o número de EIN 98-0544474 que é a mesma coisa do CNPJ brasileiro, sendo que o nosso é 02.237.214/0001-01.

 
 
24. Onde posso utilizar este Certificado? 

 

Os nossos certificados podem ser utilizados não somente para o aluno atuar como Perito Ambiental e Assistente Técnico, mas também para:

 
 

* Atuar como Consultor Ambiental para advogados, engenheiros e produtores rurais

* Eliminar atividades complementares obrigatórias de Universidades/Faculdades e cursos        técnicos

* Utilizar em concursos públicos, como prova de títulos e documentos

* Utilizar para promoção de plano de carreira em empresas públicas e privadas

* Utilizar no programa Ciências Sem Fronteiras de acordo com o Edital e a instituição de            ensino escolhida

 
 

Assim sendo, nossos certificados são impressos em papel especial de gramatura 180g/m2, sendo que no verso dele, vem descrito todo o conteúdo detalhado do curso.

 
 
25. Como faço para me inscrever no curso de Perícia Ambiental?e, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,        lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!aTARaTRAVÉS DE
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!aTRAV´PES
         Através deste site, clique no link:   Inscreva-se   e preencha o formulário com todos os dados pedidos que em breve, uma de nossas coordenadoras pedagógicas entrará em contato para confirmação de dados e para realizar as tratativas do pagamento do curso que pode ser  feito através de boleto bancário  ( à vista), transferência bancária/depósito na conta da empresa que está abaixo ou pelo cartão de crédito em até 12X sem juros,         lembrando de que existe uma data limite para pagamento com desconto, portanto fique atento!!!aTRAVÉWSaTRAVÉS

                                

 

Através deste site, clique no link:   Inscreva-se on line clique aqui ou clica no escrito abaixo: CLIQUE AQUI e preencha o formulário com todos os dados pedidos e clica em enviar e para realizar o pagamento da inscrição, clique em cima do ícone: Pagar com o PagSeguro da UOL, sendo que lá as opções de pagamento são: 

 

 

+ Boleto Bancário (pagamento à vista)

 

+ Transferência Bancária/Depósito ( pagamento à vista )

 

+ Cartão de Crédito à vista ou dividido em até 12X sem juros 

 

 

Para preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento do curso: 

 

CLIQUE AQUI

 

Inscrição On-line

Clique aqui!

Site por